quarta-feira, 3 de agosto de 2011

3/08/11


Imagem do dia: Monges butaneses em templo budista.
Sobre a imagem: Como já contei em uma postagem anterior, a religião é muito importante para o povo deste pequeno país. Destaque para a pintura das paredes; todas as casas e templos do Butão são assim, com essa pintura cheia de rebusques e cores. É uma arte passada de pai para filho, e geralmente cada um pinta sua própria casa, não há profissionais especializados neste tipo de arte.
Frase do dia: "Só um louco pode desejar guerras. A guerra destrói a própria lógica da existência humana. " Pablo Neruda.

Um comentário:

  1. O Butão é um país encantador! Ele esta na minha lista de viagem e estou escolhendo um dos meus vários sobrinhos para ir comigo. Esta difícil porque nenhum deles é vegetariano e ninguém que tomar chá de pimenta...Sobre esta pintura minuciosa creio que a tradição das casas é como uma marca digital única para cada clã. Se esta cultura estivesse aqui eu colocaria mais tom de amarelo e laranja na minha porta.Aqui eles iriam ser considerados pichadores de casas justo que nenhum deles é profissional...

    ResponderExcluir