sábado, 6 de agosto de 2011

6/08/11


Imagem do dia: exemplar de Flamboyant (Delonix regia)
Sobre a imagem: Essa árvore é originária de Madagascar, e está ameaçada quanto ao estado selvagem. Porém, ela é bastante cultivada em vários outros lugares do mundo, devido ao seu valor ornamental. É grande: vai de 7 a 10 metros e possui raízes largas e longas. As flores vermelhas aparecem no final do ano, de Outubro a Dezembro.
Frase do dia: " Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida." Confúcio.

Um comentário:

  1. Aqui em Porto Alegre tinha muitos,agora não tenho visto tantos. Lembro de um particularmente quando eu estava no jardim de infância e o que mais me chamava a atenção,além da sua frondosidade, era o formato de suas flores vermelhas bem espaçadas,pequenos buquês de tanto em tanto...Ah! Fiquei com saudades dos meus seis anos!!!

    ResponderExcluir