domingo, 4 de setembro de 2011

4/09/11


Imagem: Tecelão, de Van Gogh.
Sobre a imagem: esta obra foi feita em 1884. Faz parte de uma pequena fase de Van Gogh, onde ele pintou apenas tecelões e coisas do gênero. Aí vai outro quadro desta série:

Frase do dia: "Os deuses, quando querem nos castigar, atendem às nossas preces." Oscar Wilde.

Um comentário:

  1. É uma fase interessante esta do Van Gogh que não sei porque me fez lembrar do Rugendas que retratou os costumes Brasileiros (Vale a pena ver aquelas gravuras que vão além dos livros do ensino médio)na época do Império. Mas essa gravura fez com que eu pensasse se a Humanidade não tivesse inventado o tear,como seria os nossos panos,roupas,lençóis etc..? Aliás na época do Adão se não fosse a folha de parreira... Vamos render graças aos artesões que com suas mãos incansáveis e grande disposição para criar praticamente(antes da Revolução Industrial) vestiram a Humanidade!!! Eu com as minhas agulhas jamais ficaria Pelada! Teceria até folhas de bananeiras!! Eu merecia ser pintada por Van Gogh não acham????

    ResponderExcluir