segunda-feira, 5 de setembro de 2011

5/09/11


Imagem do dia: exemplar da raça canina Akita Inu.
Sobre a imagem: esta raça é oriunda do Japão. Possui uma pelagem muito bonita e grossa, necessária para suportar o frio japonês (semelhante à do lobo, mas eu acho que parece com a de raposa). Sua cauda geralmente fica enrolada, mas ela é bem grande e resistente. Na segunda guerra, essa raça quase se extinguiu, pois faltava comida e a pele era muito usada pelos soldados. Acontece que alguns esconderam seus cachorros, e depois de um grande trabalho de recuperação, a raça já voltou a ter um bom número de exemplares.
Frase do dia: "Nunca imites ninguém. Que a tua produção seja como um novo fenômeno da natureza."Leonardo da Vinci.

Um comentário:

  1. Que sacanagem! Acordar e dar de cara com o cachorrão!Agora quem estava dando o fim nos bichos? Os alemães prá ficar com a pele mesmo ou os japoneses para comer? Com a raça recuperada e a consciência tranquila eu fico á pensar no monte de pelo na casa,nos pulos altos,nos latidos e uivos,na sujeira do apartamento e me pergunto será que eu iria querer ter um filhote com cara de ursinho Pimpão????

    ResponderExcluir